martes, 2 de agosto de 2011

VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS.

Estadista hindu Rajan Zed, em um comunicado hoje em Nevada (EUA), disse que quase todos os envolvidos em programas de elevação Roma estaria de acordo que os ciganos continuaram a enfrentar profundamente enraizada discriminação institucional e da exclusão social. Medidas concretas foram imediatamente necessários para melhorar sua situação, cujos traços na Europa voltar ao século IX dC.

Zed, que é presidente da Sociedade Universal do Hinduísmo, argumenta que, apesar de esta iniciativa "Inclusão" muito divulgado envolvendo compromisso político por parte dos governos da Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Checa, Hungria, Macedónia, Montenegro, Romênia,Sérvia, Eslováquia e para melhorar a situação sócio-econômica e inclusão social dos ciganos, que infelizmente se informa, continuam a sofrer violações dos direitos humanos e discriminação estrutural de bronze.

Rajan Zed diz ainda que no papel, Roma são totalmente cobertos pela legislação da União Europeia, que proíbe a discriminação em razão de origem étnica no emprego, protecção social e educação, bem como acesso a bens e serviços, incluindo a habitação. Mas, na realidade, Roma teria regularmente o racismo face, educação precárias, a hostilidade, a exclusão social, desemprego, doença galopante, habitação inadequada, menor expectativa de vida, agitação, vivendo nas margens desesperada, as barreiras linguísticas, os estereótipos, a desconfiança, as violações de direitos, a discriminação, a marginalização
, terríveis condições de vida, preconceito, abuso dos direitos humanos, slogans racistas na Internet, etc
http://www.eurasiareview.com/hindus-ask-macedonia-to-end-roma-apartheid-in-presidency-of-roma-decade-16072011/