viernes, 23 de septiembre de 2011

Prefeitura de Guaramirim quer cobrar pelo acampamento dos ciganos Para armações de circos, o Executivo também cobrará o valor de dez salários mínimos.

Daiana Constantino

A segunda rodada de votação da emenda modificativa, proposta pelo Executivo de Guaramirim, que prevê a alteração do código de posturas do município acontecerá na próxima segunda-feira, dia 26. Já aprovada em primeiro turno nesta semana, a proposta autoriza a Prefeitura cobrar o valor de dez salários mínimos para permitir a armação de circos ou acampamentos de ciganos em logradouros públicos.

Mas, a permissão será dada apenas para casos e solicitações consideradas adequadas pelo município. Com isso, o objetivo é garantir a limpeza e a recomposição dos locais usados pelos solicitantes. A autorização dos acampamentos também deverá passar previamente pela aprovação da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

Segundo o vereador Jorge Feldmann (PP), essa modificação vai impedir que aconteçam invasões em terrenos baldios. Para o vereador Mateus Safanelli (PMDB), o projeto é um instrumento para regulamentar essa situação que tem sido frequente e atender pedidos da população. "Quem se adequar poderá utilizar estes espaços"

http://www.ocorreiodopovo.com.br/politica/prefeitura-de-guaramirim-quer-cobrar-pelo-acampamento-dos-ciganos-7408924.html