viernes, 23 de septiembre de 2011

DIREITOS DE QUEM?


Olha só que coisa, doí meu coração postar noticias como esta; falam em liberdade, Direitos Humanos e coisa e tal, BASTA!

transporte de ciganos com método nazista gera polêmica

Cerca de 100 ciganos retirados do acampamento que ocupavam, ao norte de Paris, foram transportados em um comboio semelhante ao utilizado durante a ocupação nazista na França, denunciou a imprensa francesa.

O método de escolta policial consiste em separar pais de filhos durante o trajeto. A situação foi denunciada por políticos e sindicatos ligados à RATP, empresa que administra o transporte de Paris.

Conforme a denúncia, publicada no jornal Le Parisien, a RATP colocou um trem à disposição da Polícia para desmantelar o acampamento de Saint-Dennis, vizinha a Paris.

Os sindicatos consideram que os funcionários da empresa não poderiam fazer papel de auxiliares da Polícia e participar de um transporte "desumano e brutal". Menos ainda em uma linha que interliga Saint-Denis a Bobigny, por onde passaram milhares de judeus franceses com destino a campos de concentração nazistas na década de 40.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5325217-EI8142,00-Franca+transporte+de+ciganos+com+metodo+nazista+

Para os porta-vozes da RATP, a decisão de transportar os ciganos foi tomada por um único executivo da empresa com muita pressa e na hora do rush, para evitar atrasos aos demais viajantes.