domingo, 17 de julio de 2011

Ceferino Giménez MallaJoão Paulo II beatificou-o em 04 de maio de 1997, e estabeleceu que o seu dia de festa é 04 de maio.



beato
No início da Guerra Civil Espanhola, no final de julho de 1936, foi preso por pé em defesa de um padre sendo arrastado pelas ruas de Barbastro para levá-lo para a cadeia, e carregando um rosário no bolso.
Ele foi oferecida a liberdade se ele parou de dizer o rosário. Preferiu permanecer na prisão e martírio face. Ele morreu com seu rosário na mão, gritando a sua fé: "Viva Cristo Rey". João Paulo II beatificou-o em 04 de maio de 1997, e estabeleceu que o seu dia de festa é 04 de maio.
A participação freqüente em Santa Missa, a devoção à Virgem Maria e do Rosário, pertencente a várias associações católicas ajudou-o a amar a Deus e ao próximo com fortaleza. Assim, mesmo correndo o risco de sua vida, não hesitou em defender um padre que estava a ser preso, então eles o levaram para a cadeia, onde ele nunca abandonou a oração, depois de ser baleado quando ele balançou a rosário em suas mãos. Bem-aventurados Ceferino Giménez Malla sabia semear harmonia e solidariedade entre o seu povo, também mediador em conflitos que às vezes confundir a relação entre não-Roma e Roma, mostrando o amor de Cristo não conhece fronteiras de raça ou cultura. Hoje o "Pelé" intercede por todos ao Pai comum e que a Igreja propõe como modelo e amostra significativa da chamada universal à santidade, especialmente os ciganos, que possuem laços culturais com ele e grupos étnicos. (Da homilia na Missa de beatificação).
Queridos filhos de Roma, o Beato Ceferino é para você uma luz em seu caminho, um intercessor poderoso, um guia seus passos."El Pelé", em seu caminho para a santidade, deve ser para você um exemplo e estímulo para a inclusão plena de sua cultura em particular no campo social em que você é. Ao mesmo tempo, é preciso superar velhos preconceitos que levam você a sofrer as formas de discriminação e rejeição muitas vezes levam à marginalização involuntária de Roma. (Do discurso para os peregrinos em Roma para a beatificação).

********************

Congratulo-me com os ciganos peregrinos que vieram para a beatificação de Ceferino Giménez Malla, mártir. Obrigado por sua presença e seu canto. De fato, a oração do Rosário foi a melhor maneira de honrar o "Pelé", que enfrentou o sacrifício final com o rosário na mão.

Eu agora saudar calorosamente o povo de língua espanhola nos juntamos a essa prática de piedade mariana linda [a recitação do Rosário] no início de maio, tradicionalmente dedicado à Virgem Maria. Saúdo em particular o grupo grande de ciganos que vieram a Roma para participar amanhã na beatificação de Ceferino Giménez Venerável, "Pelé". Este filho ilustre de sua raça foi martirizado pela fé e morreu com seu rosário na mão. Vocês que têm conseguido manter sua identidade cultural e étnica para além das fronteiras, muitas vezes por meio de seu país, seguir o seu exemplo de piedade cristã e especial devoção a Maria, que invocamos como "Develeskeridaj Amari", "Nossa Mãe de Deus "para que ela seja a estrela que guia os seus passos e alegre.(Ou seja, no final da oração mariana, no sábado).palavras papa joão paulo II