domingo, 3 de julio de 2011

No Uruguai, ninguém sabe o número exato de ciganos

Maldonado é a principal concentração de ciganos no Uruguai. A maioria vive em tendas e outras casas construídas. Mas essas casas não impedi-los de errantes vários meses por ano na Argentina e no Brasil antes de voltar para casa. É durante essas viagens que todos os ciganos, o estilo mais tradicional e menos recuperar a vida. Maldonado viveu em 48 pessoas distribuídas em cinco tendas.
muitos ciganos uruguaios da área afirmam falar montenegrino Balcãs ou jugoslavo. Praticamente todos são bilíngües, como são ensinadas desde a infância a falar romani. Antes de haver usado para ir para a escola e tudo o que foi aprendido por sua família.Mas agora as crianças são enviadas às escolas públicas, juntamente com o restante dos uruguaios
No Uruguai, ninguém sabe o número exato de ciganos. Segundo a comunidade, seria de cerca de 400 pessoas. Pode haver uma população flutuante de mais de países vizinhos. Na Argentina, estima-se que 300.000 ciganos vivem, e no Brasil entre 700.000 e um milhão.
. A cultura popular é responsável por reforçar uma imagem negativa. O cinema e na televisão, muitas vezes retratá-los como pessoas perigosas, com ciúmes de suas esposas, sempre envolvido em negócios
".Um velho provérbio diz que a sensação de Roma permanecem no folclore: Sa-wall trouxe, beshlem ser chengende, que traduzido significa "enterrar-me de pé, toda a minha vida eu fui de joelhos."