sábado, 30 de julio de 2011

CIGANOS EUROPEUS

Ramírez Heredia presidiu este evento e expôs os objetivos deste programa exaltando a importância da cultura cigana na Espanha.

Ramírez Heredia insistiu na importância de focar esse projeto na Andaluzia, é a região que tem o maior número de ciganos, que quer defender a cultura, porque ele pertence ao povo espanhol ", não por solidariedade com nosso povo ", disse.

"Nós não tivemos nenhum poder", mas "nós temos a nossa cultura", disse o ex-deputado para explicar as influências ciganas grandes são encontrados em toda a cultura espanhola.
Gitanos europeos, un asunto de la UE… ¡Por fin!
Abuela gitana de los Balcanes (Foto: Zinov/flickr
Presidente da União Romani concluiu que o principal objetivo deve ser "advogando para a Espanha em que o cigano é um bem" e elogiou o progresso da comunidade cigana na alfabetização nos últimos anos.

A Roma são as mais altas taxas de abstenção na votação, de acordo com um relatório da Fundação Alternativas, para a qual Ramirez Heredia posicionou-se em desacordo, pois é a única oportunidade para este grupo a ser estrela de suapróprio destino.

Thomas Gomez, secretário geral do PSOE, que também estava presente no evento, disse que a abstenção nas urnas cigano "é provavelmente um indicador de que você tem que continuar trabalhando" e exortou a Roma para participar dos processos democráticos também decidir sua futuro.EFE